REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Novos na Fe

Terça-feira, 11 de março de 2014                                            Novos na Fé       

 

“Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor (...) E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco.

E, depois de ter-se alimentado, sentiu-se fortalecido. Então, permaneceu em Damasco alguns dias com os discípulos.

(Trechos de Atos 9:1-19)

 

A Igreja de Cristo também é conhecida como “Casa de Salvação”, por abrigar aqueles que se decidiram por Cristo e querem seguir a vida nas trilhas do povo de Deus: os Novos Convertidos.

Deus tem permitido que muitos novos convertidos cheguem até nós. Com isso, a nossa responsabilidade como povo de Deus é ainda aumentada: somos chamados a acolhê-los, ensinar a eles os primeiros passos na Palavra e oferecer-lhes um testemunho inspirador de vida e de comunidade.

No entanto, por serem novos na fé, muitas vezes eles precisam de compreensão e tolerância, além de um investimento forte da igreja no crescimento e desenvolvimento da fé.

O texto acima mostra a conversão do Apóstolo Paulo e como ele foi acolhido por Ananias. Ananias cuidou dele, ofereceu alimento físico e espiritual, fazendo com que Paulo se sentisse fortalecido. Paulo permaneceu alguns dias em Damasco para ser cuidado pelos irmãos de fé.

Como temos recebido, tratado, suportado espiritualmente e ensinado os novos na fé? Temos cumprido o propósito da igreja de sermos exemplo, modelo na fé, fundamentados numa doutrina pura e sólida da Bíblia, propiciando aos novos da fé o desenvolvimento que eles precisam ter em Cristo?

Ore agora pelos novos na fé que temos entre nós. Peça a Deus que capacite nossa igreja a recebê-los e instrui-los no caminho da Salvação. Além disso, rogue ao Senhor que faça da nossa igreja um modelo no acolhimento, tolerância e ensino dos novos crentes.

 

 

 

Oração e pecado nunca viverão juntos no mesmo coração. Oração consumirá o pecado ou o pecado vai engasgar oração".

J. C. Ryle

(Renomado Teólogo e Escritor Cristão)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br