REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Dizimistas

Sábado, 15 de março de 2014                                                    Dizimistas

 

“O dízimo será santo ao Senhor”.

(Levítico 27:34)

 

Estamos num mundo extremamente materialista. A partir da ótica materialista, pessoas que não conhecem a Palavra se escandalizam com o dever dos cristãos de entregar os dízimos na Casa do Senhor.

Por outro lado, apesar de toda a fundamentação bíblica, muitos crentes têm perdido a bênção de fazer a prova de fé com o Senhor e se tornar dizimista.

O testemunho de dizimistas fiéis corrobora o que a Palavra ensina: ser dizimista é um privilégio acompanhado de bênçãos materiais na forma de provisão divina para todas as nossas necessidades!

Além disso, ser dizimista é um mandamento bíblico e está associado ao quanto nos santificamos a Deus, ao quanto realmente cremos em Deus e ao quanto amamos a igreja de Cristo!

Nossa igreja que completa 70 anos foi formada por pessoas extremamente simples. Os seus fundadores eram operários, donas de casa, costureiras, serralheiros e dentre eles pouquíssimos eram os que tinham vultosas posses. Porém, uma marca os acompanhava: o temor a Deus e fidelidade com os dízimos.

Desde então, Deus permitiu que nossa membresia prosperasse. Hoje temos casas próprias, bons empregos, boa formação acadêmica, excelentes automóveis, nossos filhos estudam em escolas particulares, mas, em regra, temos sido menos fiéis com o dízimo que os nossos irmãos fundadores, simples operários da década de 40!

Os dizimistas permitem a provisão material de todas as necessidades da igreja, bem como a sua expansão missionária.

Ore agora a Deus pelos dizimistas. Se você é dizimista, peça que Deus o mantenha firme no propósito de permanecer fiel; se não é dizimista, peça que o Espírito Santo intervenha em sua vida, fazendo com que você possa experimentar a alegria de ser fiel a Deus também com os dízimos!

 

 

"A oração é o antídoto para todas as nossas aflições".

João Calvino

(Reformador do século XVI)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br