REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Testemunho dos crentes

Terça-feira, 18 de março de 2014                          Testemunho dos crentes

 

“Vós sois o sal da terra (...) Vós sois a luz do mundo.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.

Mateus 5:13-16

 

O maior cartão de visitas da igreja de Cristo é o cristão. O cristão é também a maior propaganda da igreja. Somos nós os responsáveis pela impressão que as pessoas têm do Corpo de Cristo. Pelo nosso agir é que aqueles que ainda não conhecem a Deus poderão chegar a conhecê-Lo. A isso damos o nome de “testemunho”: o nosso agir demonstrando a graça de Deus e a sua glória em pessoas comuns como nós.

O mundo espera o testemunho de Deus na vida dos crentes. Quando ocorre algum problema envolvendo um cristão, os jornais logo atribuem grande espaço nas manchetes, para demonstrar que a nossa vida é incoerente: pregamos uma coisa e vivemos outra. E com isso a igreja de Cristo perde espaço para a sua proclamação e semeadura.

Deus nos chamou para sermos sal e luz num mundo sem sabor e que vive na escuridão da ausência de Deus. Além disso, nos enviou ao mundo para que produzíssemos boas obras.

Infelizmente, nem sempre é assim que acontece. Muitas vezes os cristãos descuidam dos princípios da Palavra, da vida de oração e de comunhão com Deus e deixam de fazer brilhar a luz de Cristo ou de dar sabor a uma sociedade insípida. A isso chamamos de “mau testemunho”.

A cada mau testemunho a igreja se afasta das pessoas e as pessoas se afastam mais de Deus. A cada mau testemunho expomos o Evangelho à vergonha e impedimos que alguém se achegue à cruz de Cristo.

Ore agora pelos crentes da sua igreja. Peça ao Senhor que os encha de poder dos céus para que eles sejam capazes de oferecer ao mundo um testemunho fiel daquilo que Deus tem feito nas suas vidas, servindo de lâmpada e sabor para aqueles que cruzarem o seu caminho.

 

 

 

“Senhor, reforma teu mundo, começando por mim”.

Oração chinesa

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br