REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Pastores da igreja

Quarta-feira, 19 de março de 2014                                 Pastores da igreja

 

“Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. (...) Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr do sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada”.

 (Êxodo 17:11-13)

 

Jaime Kemp, líder do Ministério “Vencedores por Cristo”, escreveu um livro intitulado “Pastores em Perigo”. Neste texto, ele discute as muitas ciladas que o inimigo arma na trajetória dos pastores, destruindo ministérios e igrejas e transmitindo ao mundo uma mensagem negativa do Evangelho de Cristo.

Recentemente pesquisas foram feitas comprovando que o ministério pastoral está entre as profissões que mais adoece os seus trabalhadores. Neste sentido, no ano passado foi lançado um livro intitulado “Cuidando de quem cuida”, escrito para despertar na igreja a necessidade de cuidado daqueles que dedicam a sua vida cuidando das pessoas: os pastores.

Há também o perigo da soberba, do orgulho, da tentação e de outras questões espirituais que envolvem o ministério pastoral e podem destrui-lo. Nunca podemos negligenciar o fato de que os nossos pastores são humanos e falíveis!!!

O evento de Moisés, ilustrado no texto acima, demonstra a importância do apoio da igreja. Arão e Hur ficaram de plantão para garantir que as mãos de Moisés continuassem erguidas, pois disso dependia a bênção dos que guerreavam com os Amalequitas. Quando a mão caía, o povo de Deus passava a perder a batalha. A igreja precisa sempre servir de apoio e cobertura espiritual dos seus pastores.

Ore agora pelos seus pastores. Rogue ao Senhor da Igreja que os mantenha firmes na Palavra, saudáveis e em condições de conduzir o seu povo nas batalhas que ele enfrenta.

 

 

"Se alguns cristãos que têm se queixado de seus ministros tivessem dito e agido menos diante dos homens e tivessem aplicado a si mesmos, com todo o seu poder, clamar a Deus pelos seus ministros, teriam, por assim dizer, levantado e agitado o céu com as suas orações humildes, fervorosas e incessantes em favor deles, e teriam tido muito maior sucesso."

Jonathan Edwards

(Pregador, Teólogo e Missionário americano do século XVIII)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br