REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Comunhao

Sexta-feira, 21 de março de 2014                                              Comunhão

 

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz,

mantemos comunhão uns com os outros”.

(1ª João 1:7)

 

Somos chamados a viver em comunhão. Comunhão significa compartilhar a vida, dividir as alegrias, as lutas, sabendo que tudo isso acontece porque somos um só Corpo: o Corpo de Cristo.

Quando o inimigo quer destruir o trabalho de uma igreja ele implementa no meio do povo uma raiz de amargura, uma dissensão, uma divisão qualquer, ou seja, promove um atentado à comunhão. O resultado é que nos tornamos alheios uns aos outros, nos preocupando menos com os nossos irmãos, passando a viver a vida cristã sob o prisma da individualidade e não da partilha.

A manifestação maior da comunhão entre nós é a Ceia do Senhor. Nela nós celebramos que o sacrifício de Cristo na cruz nos tornou um só corpo, unido pelo seu sangue. No entanto, é comum que logo após a celebração da Ceia do Senhor nós nos separemos e quebremos nossa comunhão com alguns irmãos.

Deus espera que vivamos em comunhão plena porque fazemos parte do mesmo Corpo. E um corpo dividido não pode sobreviver.

Assim, todos nós somos responsáveis pela comunhão na igreja. Nossas atitudes e nossas palavras podem nos ligar ou nos desligar daqueles que foram chamados a caminhar conosco na comunidade da fé.

Por isso, é indispensável que nos mantenhamos vigilantes no sentido de promovermos apenas aquilo que possa aumentar nosso vínculo entre os irmãos, impedindo que a partir de nós seja desencadeada qualquer crise de comunhão na igreja.

Ore agora a Deus e peça que ele derrame sobre sua igreja cada vez mais amor e comunhão entre os irmãos. Peça também que faça de você um instrumento para que a comunhão na igreja seja plena entre todas as pessoas.

 

 

 

"As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo".

C. S. Lewis

(Escritor cristão Inglês do século XX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br