REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Coral Anunciate

Domingo, 23 de março de 2014                                         Coral Anunciate

 

“Então, ambos os coros pararam na Casa de Deus...”

(Neemias 12:40)

 

Nos tempos modernos pouquíssimas igrejas mantêm um Coral. Há até quem proclame que o canto coral representa o atraso litúrgico de nossas igrejas e que somente deveríamos privilegiar a música contemporânea, acompanhada pelos instrumentos elétricos da atualidade.

No entanto, o canto coral expressa um louvor cuidado, pensado, ensaiado, organizado e que surge como fruto da comunhão dos coralistas! Tudo isso deve ser levado em conta quando ouvimos o nosso Conjunto Coral Anunciate!

Ademais, como são inspiradoras as músicas entoadas pelo nosso Coral! E como ele tem marcado a vida da nossa igreja nestes 70 anos! Cabe salientar que, nesta formação atual, nosso Coral está próximo de completar a sua quarta década de ministério!

Mas nem tudo tem sido fácil. Diversas vezes o nosso Coral experimentou as duras investidas do inimigo, que pretende destrui-lo, pois quer acabar com todas as formas de louvor!

O Coral é uma expressão de louvor que todas as igrejas deveriam lutar para manter. No texto acima, Neemias, quando concluiu os muros de Jerusalém que haviam sido derribados, organizou dois grandes corais, que cantaram em procissão, louvando a Deus até se encontrarem na “Casa de Deus”.

Somos uma igreja privilegiada. Nos momentos alegres de celebração e nos momentos de dificuldade temos sido acompanhados, como povo de Deus, pelo Conjunto Coral Anunciate!

Ore agora pelo Coral Anunciate. Peça a Deus que o mantenha vivo e vibrante, proporcionando ao povo de Deus a alegria de ouvi-lo e de ser edificado por ele.

 

 

O propósito da oração não é fornecer a Deus o conhecimento das coisas de que necessitamos, mas confessar-lhe nosso sentimento de necessidade

A.     W. Pink

               (Evangelista e escritor cristão Inglês do século XX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br