REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Criancas

Segunda-feira, 24 de março de 2014                                           Crianças

 

“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali”.

(Mateus 19:14-15)

 

Estamos em um mundo completamente governado pelos princípios dos adultos. Valores como simplicidade e ternura, tão próprios das crianças, foram esquecidos por nós.

A Bíblia valoriza a criança. Jesus, no texto acima, deixa claro que as crianças são amadas por ele e faz um pedido claro: não criem embaraços para a criança chegar até Ele.

Apesar do que Jesus falou, pouco temos feito para criar um caminho favorável para que a criança chegue a Deus. Nossos cultos e celebrações, por exemplo, pouco incluem as crianças. O barulho das crianças nos incomoda! Há pouquíssimos eventos nas igrejas dirigidos especificamente às crianças.

Por outro lado, não temos paciência com as crianças. Sempre entendemos que as crianças são um problema, mas a Bíblia nos diz que é da boca delas que sai o perfeito louvor!

Precisamos pensar numa igreja que ame e acolha plenamente as nossas crianças. Precisamos criar na igreja um ambiente em que as crianças tenham prazer de frequentar!

Não podemos nos esquecer que somos nós, os adultos, os responsáveis pelas crianças que estão diante de nós. O êxito ou o fracasso da vida espiritual destas crianças estão diretamente relacionados à maneira como nós as consideramos, tratamos e as conduzimos a Deus.

Fazer da igreja uma parte integrante da vida da criança é uma abençoada estratégia para que ela se apegue a Deus e às coisas de Deus. Para que isso aconteça, nós precisamos dar o exemplo e nos esforçarmos para que elas passem a amar a igreja e ao Deus da igreja!

Ore agora pelas crianças da igreja. Ore também pelas crianças que deveriam estar na igreja, mas não estão por causa da nossa negligência. Ore pelas crianças que não são da igreja, mas que nós poderíamos alcançar. Clame por uma igreja cheia de crianças!

 

 

O verdadeiro segredo da oração é a oração em segredo”.

John Blanchard

(Pregador e Escritor Inglês do nosso tempo)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br