REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Celulas

Terça-feira, 25 de março de 2014                                                   Células

 

“E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias”.

(Atos 5:42)

 

Uma alternativa à evangelização e à proclamação da Palavra que se dá na igreja é a reunião nas casas, especialmente para os grandes centros urbanos. Nas casas, pessoas que não têm intimidade com o povo de Deus se sentem mais à vontade e podem ser alcançadas pela graça salvadora de Jesus.

No texto que vimos acima, observamos que a Igreja Primitiva se reunia no templo e nas casas, de casa em casa, todos os dias.

Os grupos familiares ou células são uma alternativa excelente para mantermos comunhão uns com os outros também durante a semana. Além disso, eles também servem para que levemos amigos, vizinhos e parentes para uma reunião mais informal que as celebrações na igreja, num ambiente descontraído, proporcionando a eles uma oportunidade de ouvir a Palavra.

Embora encontremos mesmo muitas barreiras para que os grupos familiares ocorram (como o trânsito, os muitos afazeres, os estudos, a fadiga, entre outras), a maior delas é a nossa leniência, nossa preguiça e tendência de privilegiar outras coisas em detrimento às coisas do reino.

Quando conseguimos separar um dia da semana para nos reunirmos para orar e compartilhar, louvar e agradecer a Deus pelo que Ele tem feito na nossa vida e na vida da nossa igreja, Deus nos dá uma possibilidade de crescermos ainda mais na sua presença.

Atualmente temos trabalhado em nossa igreja com grupos familiares. Cremos que estes grupos podem ser importantes meios da ação de Deus entre nós. Você tem participado de algum?

Ore agora pelas células ou grupos familiares. Peça a Deus que nos ajude a fortalecê-los e torná-los úteis para alcançar novas pessoas e para fortalece-las no conhecimento da Palavra e na comunhão. 

 

 

 

O pulso da oração é o louvor; o coração da oração é a gratidão; a voz da oração é a obediência; o braço da oração é o serviço”.

William A. Ward

(Pastor e Escritor americano do século XX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br