REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Fracos na fe

Quinta-feira, 27 de março de 2014                                         Fracos na fé

 

“Exortamo-vos, também, irmãos, a que (...) consoleis os desanimados,

ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos”.

(1ª Tessalonicenses 5:14)

 

Há circunstâncias na vida que funcionam como um perfeito atentado à nossa fé. Parece que aquilo que nos aconteceu nos debilita e nos afasta de Deus. E todos podemos passar por isso. Nossa fé é mesmo muito fraca e débil. Muito facilmente fraquejamos e desfalecemos, exatamente como os discípulos fizeram na presença de Jesus várias vezes.

Assim, na igreja, mesmo quando quase toda a igreja está firme e vibrante, alguns estão fracos na fé e precisam da nossa atenção e do nosso cuidado. Neste momento, o que menos devemos fazer é tecer críticas ou observações diretamente dirigidas a estes irmãos. Precisamos, aliás, é desenvolver um espírito de consolação e longanimidade para com cada um deles.

O Apóstolo Paulo, sabiamente, nos adverte: “quem está em pé, veja que não caia!”. Hoje é alguém que conhecemos que está fraco na fé, amanhã pode ser nós mesmos!

Assim, duas atitudes inadequadas temos tomado para com os que estão fracos: a impaciência e o esquecimento. Quando nos lembramos deles, ficamos impacientes e críticos; não os procuramos, não os apoiamos e, consequentemente, nos esquecemos deles!

Deus nos chama como igreja para sermos uma comunidade de apoio mútuo. Nossa força e vigor espirituais não podem servir para nos transformar em pessoas soberbas, mas deve ser útil para sermos instrumentos de Deus na vida daqueles que estejam desanimados.

Ore agora pelas pessoas fracas na fé que você conhece. Peça a Deus que derrame sobre elas a bênção do vigor e da resignificação da experiência de fé. Peça que Deus nos guarde firmes e fortes na fé, permitindo-nos ajudar aos que, neste momento, estão fracos.

 

 

 

Se deixo de passar pelo menos duas horas cada manhã em oração, o diabo ganha a vitória durante o dia.”

Martinho Lutero

(Reformador do século XVI)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br