REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Adolescentes

Domingo, 30 de março de 2014                                             Adolescentes

 

“...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida...”

(Filipenses 2:15-16)

 

Não há tempos mais conturbados na vida que os tempos da adolescência. Mas também não tempos mais belos e cheios de energia.

A adolescência é o período compreendido entre a infância e a vida adulta. Nem se é mais criança, nem se chegou a ser adulto: este é o adolescente.

Tendo deixado a ingenuidade de crianças, o adolescente descobre o poder da contestação e do enfrentamento. No entanto, na maioria das vezes quer ser tratado como adulto e, muitas vezes, reivindica ser entendido como uma criança.

Nossa igreja conta com muitos adolescentes. Eles, como os jovens, estão inseridos numa “geração pervertida”, porém, são ainda mais desprotegidos dos ataques do maligno!

Muitas pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor saíram da igreja justamente durante da adolescência.

Como igreja precisamos intensificar nossa atenção com os adolescentes, fazendo com que eles tenham em nosso meio a alegria de conviver conosco, de repartir seus temores, de expressar suas dificuldades e receios. Um cuidado especial com trabalhos específicos, pessoas preparadas para atendê-los e muito acolhimento faz parte da nossa missão com os adolescentes.

Outra função nossa é a de municiá-los com a munição poderosa da Palavra de Deus, a “palavra da vida”, como diz o texto acima.

Ore agora pelos adolescentes da sua igreja. Ore pelos adolescentes que você conhece e que não estão na igreja. Peça a Deus         que qualifique a sua igreja para acolher e orientar os adolescentes sob os princípios da Palavra da Vida.

 

 

 

"Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas".

Charles Haddon Spurgeon

(Pregador Inglês do Século XIX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br