REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Vizinhos

Segunda-feira, 3 de março de 2014                                  Vizinhos

 

 

 “...mais vale um vizinho perto do que um irmão longe”

(Provérbios 27:10b)

 

Quem são os seus vizinhos? Atualmente conhecemos pouco os nossos vizinhos. Somos levados a buscar uma vida tão autônoma que não queremos incomodar ninguém e, porque, por outro lado, não queremos ser incomodados. Nem queremos saber quem são os nossos vizinhos, afinal, não precisamos deles mesmo...

Infelizmente, é assim que vivemos nos dias de hoje. Houve tempo em que nossos vizinhos eram importantes para nós. Eles precisavam de nós e nós precisávamos deles. ouve Houve temp

Nós os conhecíamos e sabíamos quais eram aqueles que poderíamos contar caso precisássemos de alguma coisa. As coisas mudaram (as coisas mudaram, mas você continua tendo vizinhos!).

Talvez você tenha notado que seus vizinhos não são lá muito ordeiros (são até um pouco barulhentos); talvez sejam discretos e fechados, ou quem sabe, bisbilhoteiros. Mas seja lá como for, seus vizinhos são pessoas que estão na mira da graça de Deus. E você pode ser a pessoa que vai abrir o canal da graça divina sobre a vida deles! Deus pode usar você para abençoar a vida dos seus vizinhos!!! Você já pensou nisso?

O mesmo ocorre com a nossa igreja: quem são nossos vizinhos? Não seriam eles, pela proximidade, pessoas que deveriam ser alvo das nossas orações e tentativas de contato?

Pergunto novamente: quem são os nossos vizinhos? Temos orado por eles?

Ore agora pelos seus vizinhos e pelos vizinhos da igreja. Rogue a bênção de Deus sobre eles. Peça a Deus que lhe dê a oportunidade de conversar com eles e compartilhar aquilo que Ele tem feito na sua vida e na vida da sua igreja.

 

 

"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem”. 

 

Agostinho de Hipona

(Bispo da Igreja Cristã no século IV)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br