MEDITAÇÃO DA SEMANA

O BRASIL PRECISA DE NOVOS NEEMIAS

14 de setembro de 2008

 

                                                                                                                               Neemias 1

 

            Estamos às portas de mais uma eleição. A todo momento fala-se da necessidade de “reconstruir” nossa cidade. Cada candidato oferece a sua contribuição para a chamada “reconstrução”.

            Muitos crentes, escandalizados com tudo o que ocorre na política brasileira, se escandalizam e se afastam do processo eleitoral, entendendo que “política não é coisa de Deus”.

            Neemias passou por um momento em sua vida muito parecido com o nosso. Israel estava no exílio, o povo havia perdido a esperança e Jerusalém completamente destruída. O povo que ficou em Jerusalém estava desanimado, miserável e desprezado.

            Quando Neemias recebeu estas notícias, tomou as seguintes atitudes:

            Chorou e lamentou – A primeira atitude de Neemias foi chorar e lamentar. Ele não se fez indiferente como muitos de seu povo. Chorou porque se importava com a sua nação que estava destruída. Esta é uma grande lição a todos os crentes brasileiros. Nós não podemos manter a postura “indiferente” que muitos mantém, como se não tivéssemos nada a ver com o que está acontecendo. Precisamos nos incomodar, chorar, lamentar. Este é o país, a nação que Deus escolheu para que nascêssemos. Precisa ser especial para nós;

            Jejuou e orou – Nosso país necessita de um povo que ore e jejue a seu favor. Temos tanta incredulidade, tanta miséria moral e social. Depois de nos incomodar com tudo o que está ao nosso redor, precisamos assumir um compromisso espiritual com o Brasil, orando e jejuando por ele;

            Clamou a Deus – Por que será que falamos sempre que Deus pode mudar tudo pela oração e não oramos pelo nosso país? Neemias clamou a Deus, com fé, pelo povo de Israel e viu a intervenção divina. Quantas vezes temos orado a Deus pelos nossos governantes e pelo nosso povo?

            O Brasil precisa de novos Neemias, de Neemias do nosso tempo, piedosos e tementes a Deus, que se incomodem com o que ocorre ao nosso redor, que se disponham a orar, jejuar e a clamar em alta voz pelo país que Deus nos deu.

            Abençoe o Brasil experimentando ser como Neemias!

 

                                                           Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br