MEDITAÇÃO DA SEMANA

OS PASSOS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

16 de novembro de 2008    
                                                                                                             João 11

            Um belíssimo filme, chamado de “Os últimos passos de um homem”, estrelado por Sean Penn e Susan Sarandon, retrata os passos mais difíceis que um determinado homem dará na vida: os passos pelo corredor da morte, rumo à cadeira elétrica.

Nunca paramos para pensar a respeito dos nossos passos.Quais seriam os passos mais importantes que já demos até hoje? 

           No capítulo 11 de João encontramos a narrativa da ressurreição de Lázaro. Neste texto nós encontramos três pessoas que deram passos muito importantes, movidas por diferentes motivações e que têm muitas coisas em comum:

         
Os passos voluntários de Marta
– Quando Jesus chegou à aldeia, Lázaro havia morrido há quatro dias. Marta, quando soube da chegada de Jesus, correu ao seu encontro. Foram passos muito importantes. Seus passos possibilitaram que ela ouvisse de Jesus a promessa: “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Os passos voluntários na direção de Jesus enchem o coração humano de esperança.

Os passos que nasceram de um chamado
– Ao ouvir tal promessa, Marta correu e chamou Maria, sua irmã, dizendo: “O mestre chegou e te chama”. Maria, porque foi chamada, caminhou até Jesus. Seus passos, embora somente tenham sido possíveis por causa de um convite, foram igualmente importantes: eles possibilitaram a Maria ouvir a frase: “Já não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”. Os passos na direção de Jesus, mesmo que nasçam de um convite e que não sejam voluntários, enchem o coração humano de consolo;


Os passos de quem não podia andar
- Quando  Jesus  chamou: “Lázaro, vem para fora”, as pessoas presentes vislumbraram os passos de uma pessoa que já não poderia mais andar. Lázaro estava morto há quatro dias, mas diante da ordem de Jesus, pôde dar os passos mais inesquecíveis de sua existência.


            De todos os passos acima relatados, há uma coisa em comum: todos foram dados em direção a Jesus. E pode-se observar que quem caminha na direção de Jesus escolhe a direção certa. E nunca pode ser frustrado o passo de quem vai a Cristo.


            Sendo assim, não importa se os passos foram voluntários, a convite ou com a dificuldade de quem estava sepultado há quatro dias: quem caminha na direção de Jesus tem a sua bênção! Experimente!

                                                                                      Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br