MEDITAÇÃO DA SEMANA

EM BUSCA DE UMA CERTEZA

Domingo, 03 de agosto de 2014.

Salmo 23.6

Definitivamente, nós não gostamos de dúvidas. Desde a sua existência o homem vem buscando encontrar certezas que substituam suas dúvidas. Na ciência percebemos o empenho dos pesquisadores em alcançar verdades científicas inquestionáveis e definitivas. Porém, constantemente nos vemos surpreendidos com notícias de que as "certezas" científicas proclamadas até então estão caindo por terra devido a alguma nova descoberta.

No campo das convicções pessoais ocorre a mesma coisa. Queremos garantir a nós mesmos que estamos vivendo sobre certezas pessoais inabaláveis. Contudo, ao longo do nosso viver, muitas coisas que pensávamos que fossem definitivas vão por água abaixo e nos deparamos com nossas incertezas e questionamentos. Recentemente um comercial de TV anunciava, a respeito das convicções pessoais: "você precisa rever seus conceitos..."

Quando falamos de Deus também nos deparamos com pessoas quie aclamam afirmações certas e irrefutáveis. Mas, pensando bem, o que sabemos sobre Deus e sobre a nossa vida? Nosso relacionamento com Deus não é marcado apenas por aquilo que Ele permite que conheçamos? Não é Ele que se revela a nós? Neste caso somos levados a pensar que muitas de nossas certezas a respeito de Deus refletem a nossa necessidade de estarmos sempre vivendo em busca de certezas.

Davi, o rei salmista, escreve o Salmo 23 falando de suas esperanças e convicções e conclui o seu belo texto alardeando uma certeza: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre". É a certeza de Davi!

Se estamos em busca de certezas, precisamos ficar com esta: Deus está conosco e a sua bondade e misericórdia estão sobre nós todos os dias da nossa vida. Além disso, porque cremos nEle, estaremos com Ele, habitando em sua casa, vivendo pra sempre em sua presença.

Se você busca certezas em sua vida, pode questionar muitas outras, mas pode apropriar-se desta: crendo em Deus, ele estará com você, derramando bondade e misericórdia sobre sua vida, hoje e pra sempre!

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br