MEDITAÇÃO DA SEMANA

TODOS OS MUCULMANOS DEVEM DEIXAR O ISLA PARA SEGUIR A JESUS

Domingo, 31 de agosto de 2014.

Sabemos que no Alcorão Jesus é chamado de Isa. Segundo a Bíblia, quem confessar Jesus como Messias, Salvador e Senhor, este é salvo. (At 15.11). Verdadeiramente um muçulmano pode aceitar Jesus como Salvador? Rejeitar alguns elementos da teologia muçulmana e ainda assim continuar na religião?

Há um grupo no Oriente Médio que se reune para conhecer  mais a Deus. Eles são propensos a participar de uma sessão de leitura bíblica e, se também puderem, ouvir algumas citações do Alcorão. O lider cuida para ler apenas passagens que não estejam em conflito com a Bíblia. Assim, os resultados têm sido fantásticos: frutos, testemunhos, amor ao próximo e aumento do interesse por viver igual a Cristo.

Precisamos também saber que há milhões de "muçulmanos culturais" que têm crenças divergentes ou não sabem praticamente nada sobre o islamismo.

É evidente que muitos conceitos e crenças sobre o Alcorão e Maomé necessitam de uma reinterpretação.

Vamos registrar alguns:

Jesus é o Senhor e Salvador; não há salvação fora dele; os seus são batizados e participam da sua Ceia; como seguidores do Mestre, necessitam conhecê-lo através das escrituras; necessitam abandonar o ocultismo, orações a santos, amuletos, maldições; nada que possam fazer: jejuns, esmolas, circuncisão, frequencia à mesquita, coberturas na cabeça, entre outros, nada serão meios para obter perdão dos pecados; as crenças e práticas muçulmanas bíblicamente aceitáveis são mantidas, outras são modificadas e algumas devem ser rejeitadas.

E, por fim, os seguidores de Jesus mostram evidencias do novo nascimento e crescimento na graça e um desejo de alcançar o perdido.

Pastor Ricardo Nogueira


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br