MEDITAÇÃO DA SEMANA

CULTO DAS PRIMICIAS - 2014

São Paulo, 30 de novembro de 2014.

Todo ano o Povo de Israel se reunia para celebrar a maneira graciosa como Deus tinha agido na vida de todas as famílias, abençoando a lavoura, a colheita, a criação, a vida de todas as pessoas que haviam aprendido a depositar no Senhor da Seara a sua esperança.

Como parte desta celebração, o povo levava diante do Altar do Senhor o "primeiro fruto" da colheira ou o "bezerro", a "criação" mais perfeita do rebanho, numa demonstração de "tudo veio do Senhor e por isso Ele deve estar em primeiro lugar".

Este é o sentido do "Culto das Primícias": afirmar ao mundo que nós, povo de Deus, nada temos em maior prioridade em nossa vida senão o propósito de reconhecer e proclamar que o Senhor está em primeiro lugar.

Ao levarmos ao Altar do Senhor, imitando o povo de Israel, um gênero alimentício, nós estamos, neste gesto, falando ao mundo que tudo o que recebemos em 2014 foi pura bênção da providência de Deus. Além disso, temos com isso o propósito de ensinar todas as pessoas a colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas!

Por isso, o "Culto das Primícias", além de ser uma celebração, se transforma num tempo de reflexão: temos colocado mesmo o Senhor em prioridade na nossa família, em nossa vida? Podemos dizer com nossa vida, como fazemos neste culto, que o Senhor é a primazia das nossas escolhas, ocupa o primeiro lugar em nossa vida?

Pela graça de Deus, o Senhor, apesar da nossa infidelidade em colocá-lo verdadeiramente em primeiro lugar em nossas vidas, tem renovado, a cada manhã, as suas misericórdias sobre a vida de cada um de nós, sobre cada um que faz parte do seu povo.

Assim, ao participar deste Culto das Primícias, reflita: "que lugar o Senhor tem ocupado na minha vida?".

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br