MEDITAÇÃO DA SEMANA

PARECE QUE TUDO ESTÁ ERRADO, MAS DEUS ESTÁ NO CONTROLE

São Paulo, 07 de janeiro de 2018.

 

Atos do Apóstolos, caps 21 a 28

 

A vida cristã é uma aventura cheia de surpresas, dificuldades e vitórias. No entanto, há momentos em que as circunstâncias da vida nos levam a pensar que Deus se esqueceu de nós e que todas as coisas estão conspirando contra nós.

Quando surge alguma adversidade, é comum aparecer logo outra em seguida. Os problemas nunca chegam sozinhos e temos a convicção de que tudo está errado na nossa vida, nada dá certo! Neste momento, muitas vezes, somos levados a desconfiar da presença de Deus na nossa jornada e a amaldiçoar a situação.

Todos os cristãos, historicamente, passam por dificuldades e o apóstolo Paulo é um exemplo vivo disso. Ele enfrentou uma vida cheia de dificuldades e barreiras, mesmo depois de se entregar a Cristo e de se colocar à disposição da proclamação do Evangelho.

Os capítulos 21 a 28 do livro de Atos dos Apóstolos relatam uma série de problemas enfrentados por Paulo na sua jornada de fé e apostolado.

Quando lemos o relato do seu empenho em pregar o Evangelho aos gentios, especialmente nos capítulos 21 a 28 de Atos dos Apóstolos, percebemos que ele precisou vencer diversas barreiras para chegar ao seu objetivo.

Uma série de desventuras sofreu o Apóstolo Paulo: no capítulo 21, foi acusado injustamente; no capítulo 23 foi jurado de morte pelos judeus; a seguir, foi preso. Enviado para a Italia de navio, sofreu um naufrágio; chegando, a nado, na ilha de Malta, foi picado por uma cobra venenosa!

No entanto, Paulo não pensava em desistir da sua jornada de fé nem amaldiçoava o momento pelo qual passava. Mas por que ele era tão diferente de nós?

A resposta está no versículo 11 do capítulo 23. Deus falou a Paulo o que esperava dele e Paulo perseguiu este objetivo: viver com o propósito de fazer a Sua vontade e sob seu comando. Esta era a razão da persistência de Paulo e a sua força. Ele sabia que apesar das dificuldades, Deus estava no comando!

Se você está experimentando uma vida cheia de dificuldades e problemas que se somam e se acumulam, ouça o que Deus disse para Paulo e diz para você hoje: "Coragem!" (Atos 23.11) e entenda que, mesmo quando tudo parece estar errado, Deus está no controle!

Deus está no controle! Experimente viver hoje sob esta convicção e verá que tudo passará a fazer sentido na sua vida.

 

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br