MEDITAÇÃO DA SEMANA

"EU APRENDI NA IGREJA" - IGREJA: ESCOLA DE DEUS

São Paulo, 18 de fevereiro de 2018.

 

CELEBRAÇÃO DO 74º ANIVERSÁRIO DA IGREJA

2ª Timóteo 3.14-17 a 4.1-5

 

Todo crente tem a sua “coleção” de coisas que aprendeu na igreja. Nestes 74 anos de vida da IPI de Vila Dom Pedro I, quantas coisas temos aprendido?
Em tempos de verdadeira aflição espiritual experimentada no mundo, o conhecimento que temos adquirido na igreja poderá ser o diferencial nas nossas vidas. A igreja, a despeito de todas as críticas que vem sofrendo pela sociedade (e, em muitos casos, até por nós mesmos), se solidifica, pelo poder de Deus, como a “escola” que o Senhor escolheu para nos ministrar sobre as Suas verdades e a Sua Palavra.
Se você quer aprender inglês, se matricula num curso de inglês; se quer aprender a tocar piano, ingressa num conservatório; e, se quer aprender de Deus, deve valorizar e freqüentar cada vez mais a sua igreja! É na igreja que se aprende de Deus!
Paulo, falando a Timóteo no texto citado acima, salienta a importância da igreja, da Palavra e do conhecimento adquirido desde a infância sob a direção das Escrituras.
Num segundo momento, Paulo salienta que, permanecer fiel a Cristo e à sua igreja é a melhor defesa para o tempo da apostasia, o tempo em que as pessoas não suportariam a sã doutrina – e este é o tempo em que vivemos!
Por isso, na celebração dos 74 anos de organização da nossa igreja, rejubile no Senhor por tudo o que ela tem oferecido a você e “permaneça naquilo que aprendeste”.


Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br