MEDITAÇÃO DA SEMANA

VER O QUE É ETERNO

São Paulo, 04 de março de 2018.

 

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o  nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas. 2 Corintios 4.16-18

 

O apóstolo Paulo escreve sua segunda carta à Igreja de Corinto com o propósito de animar os cristãos daquela igreja em sua jornada de arrependimento e estreitar os laços do apóstolo com a Igreja. No capítulo quarto, o apóstolo fala das dificuldades e sofrimentos que enfrentam os que seguem a Cristo. Quantas vezes nos prendemos às momentâneas tribulações da vida e nos esquecemos que há muito mais do que podemos ver, que os tempos difíceis nada se comparam às bênçãos de Deus para nós.

Para nos libertarmos é preciso olhar para Deus, reconhecer que o que é eterno só pode ser visto se nos rendermos a Cristo. Para isto, é preciso abrir mão de nossos problemas e trilharmos o caminho do arrependimento e do perdão. O amor perdoador de Deus nos leva a perdoar. Somente um coração arrependido e rendido a Cristo pode ver o que é eterno, além das momentâneas tribulações, além dos defeitos e dificuldades do presente. Para ver o que é eterno é preciso render-se a Cristo.

Oração: Senhor, me ensina a ver o que é eterno sempre que meus problemas forem maiores do que eu consiga lidar. Em nome de Jesus. Amém.

 

Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br