MEDITAÇÃO DA SEMANA

O IMPACTO SERTÃO LIVRE

São Paulo, 25 de março de 2018.

 

- DOMINGO DE MISSÕES -

 

É uma mobilização missionária realizada pelo Istituto Livre Ser, com o apoio de mnistérios parceiros que têm atuado no sertão nordestino. Os impactos evangelísticos acontecem nos meses de janeiro e julho, duram cerca de 10 dias e reunem centenas de voluntários vindos de diversas partes do Brasil.

A estiagem ao longo dos anos tem castigado a população nordestina, que vive em situação de extrema pobreza e risco. A mobilização em prol do semiárido nordestino surgiu da constatação da carência desse povo, não apenas de condições básicas para a manutenção da dignidade humana, mas carente, também, do conhecimento da esperança eterna encontrada em Cristo Jesus.

Outro fator que chama a atenção no sertão é a falta de apoio aos missionários atuantes na região. Além de serem poucos os trabalhadores e limitados os recursos, seus desafios são enormes. Não só a cultura local, mas problemas como depressão, solidão, alcoolismo, prostituição, abusos, entre outros, demandam por uma atuação eficaz e trabalho dedicado.

 

Retirado do site sertaolivre.org.br


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br