MEDITAÇÃO DA SEMANA

QUANDO ANGUSTIADO

São Paulo, 22 de julho de 2018.

Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Salmo 32.6


A noite começava a escurecer o dia enquanto Joana abria a porta de seu apartamento. Desde a morte do marido, cerca de um ano atrás, ela chegava em casa, abria a porta e, em meio ao vazio de seu apartamento, jogava-se no sofá e suspirava, deixando todo o cansaço do dia nesse suspiro.

Após alguns minutos no sofá, se levantava e caminhava até a cozinha. Acostumara-se a cozinhar para ela e só. Inventava pratos e sobremesas enquanto cantarolava canções que a faziam lembrar sua avó.

Após jantar, sentava-se novamente no sofá e pegava sua Bíblia para ler. Joana tinha o hábito de ler diariamente a Bíblia e, desde a morte do marido, escrevia diariamente bilhetes a Deus, expressando o que sentia após ler a Palavra.

Na leitura daquele dia Joana encontrou um versículo que fez questão de grifar: Salmo 32.6 Reclinou sua cabeça no encosto do sofá, meditou em silêncio. Uma lágrima correu por sua face enquanto lembrava-se de Ângelo, seu marido.

Após alguns minutos de lembranças solitárias na sala, se levantou e escreveu mais um bilhete: Bilhete#432 Deus, obrigado por aliviar minha dor e meu sofrimento, sem ti, não saberia continuar a viver!

Oração: Senhor, que em meio a dor e sofrimento, angústia e aflição, eu possa entregar a ti minha vida e confiar em sua misericórdia e bondade.
     

 Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br