MEDITAÇÃO DA SEMANA

PREPARE-SE

São Paulo, 29 de julho de 2018.

 

Meu coração está firme em ti, ó Deus; por isso te cantarei louvores com todo o meu ser. Salmo 108.1


Em vários momentos da nossa vida nós somos testados. No período escolar são as provas, as semanas de provas. É muito comum vermos alunos passarem mal nessas semanas. Depois vem os vestibulinhos e os vestibulares. Mas ainda não para: temos concursos públicos, entrevistas, testes e mais testes.


O salmista diz que quem tiver o cuidado de preparar seu coração jamais será envergonhado, pois, em todas as batalhas que enfrentar, não lhe faltará habilidade para sair vencedor. Há muita gente de Deus que não tem prestado atenção a um detalhe tão importante como esse que o Senhor nos ensina. Afinal, preparar-se para servir a Deus, travar as lutas e sair vitorioso deveriam ser a preocupação de todos os salvos. Um coração preparado é aquele que está firme, disposto para as dificuldades. Quem assim estiver não sentirá temor diante de nenhuma situação contrária. É tempo de se preparar, prepare o seu coração, sua vida. A consequência de um coração preparado é uma vida de louvor a Deus!


Oração: Pai, me ajude para as batalhas da vida, muitas delas serão dolorosas, mas sei que o Senhor estará sempre ao meu lado.


       Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br