MEDITAÇÃO DA SEMANA

HOMENS SIMPLES

São Paulo, 30 de setembro de 2018.

 

Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4.18-19

 

Parece que hoje em dia, a todo tempo somos chamados, tanto em nossa vida na igreja como na vida secular, a ocupar papéis de destaque, realizarmos grandes obras, ou até “conquistar as nações para Cristo”. Parece até mesmo um escândalo quando não buscamos esse tipo de coisa, quando andamos na contramão disso e desejamos uma caminhada de simplicidade.

Diante de tudo isso é tão bom ir à Palavra de Deus e ver como Cristo usou simples pescadores, para realizar sua obra de propagação do evangelho, homens incapazes, fracos, pequenos que, como nós nada podiam fazer, mas quando depositaram sua esperança em Cristo e creram que Aquele que os chamou também poderia capacitá-los, tudo que realizaram foi possível.

Que possamos ser esses homens simples que não desejam nada mais do que fazer a vontade do Pai, que reconhecem sua pequenez e que amam e são gratos pelas coisas simples que Deus nos dá.

 

Oração: Senhor ajuda-nos a olhar para ti e perceber que fazer sua vontade não consiste de realizar grandes obras, mas cumprir sua palavra e ser grato por aquilo que o Senhor nos dá. Em nome de Jesus, amém.

Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br